sábado, 3 de outubro de 2015

Final da Copa Arranca Toco de Velocross

A final da Copa Arranca Toco de Velocross será dia 8 de novembro no Circuito Arranca Toco em Americano, a final sera patrocinada pela MONACO e MAISMOTUS Vamos reunir 8 categorias com premiação em dinheiro para os 3 primeiros colocados em cada categoria mais taça "keko Ribeiro" para os campeôes (1º Lugar), troféus para o 2º , 3º, 4º e 5º lugar e placa de participação para todos os pilotos inscritos. Inscriçôes: Categoria pop inscrição gratis,  categoria titan 30 reias, demais categoria 50 reais. dia 8 acontece tambem em americano a etapa final do campeonato paraence de enduro de regularidade Mais motus e enduro de carros 4x4 e 4x2 alem de trilhão para carros, motos e quadris. vai ser um grade evento off road. aguardamos por você.

 
 
Copa Velocross

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

O que é o Velocross?


O que é o VX?
O Velocross (VX) é uma modalidade esportiva na qual competem pilotos que utilizam vários modelos e tipos de motos. motos Trial ou Off-Road, usadas também no Cross Country, Enduro de Regularidade e no Motocross. A grande diferença é na preparação das motos e no tipo de pista.

Na preparação das motos o objetivo é garantir maior potência, aceleração e velocidade em detrimento da suspensão, pois, no Velocross – ao contrário do Motocross – não há obstáculos como saltos, duplos, triplos, mesas, costelas e outros, que exijam uma boa suspensão para absorção de choques.

As Pistas
As pistas de Velocross são de média para alta velocidade, com traçados sinuosos e muitas curvas. Devem ser gradeadas, niveladas e molhadas para maior proteção dos pilotos. Pode ser inserido no traçado obstáculos tipo rampa ou ‘lançador’ (Um aclive suave para saltos longos, baixos, e de pouco impacto na suspensão).

O comprimento oficial da pista é de 1.000 m. Mas podem ser realizadas competições em pistas com extensão mínima de 600 metros e máxima de 1.200 metros. A largura mínima entre “bumpings” (demarcadores de pista) é de 6 metros, com um ideal de 10 metros de largura. O local de largada deve possuir uma largura mínima de 30 metros transversal à pista. A primeira curva deverá ter no mínimo 10 metros de largura.

Os Campeonatos
Os campeonatos geralmente acontecem de quatro a seis etapas e está dividido entre cinco e oito categorias de acordo com a realidade de cada região: no caso da Copa arranca toco Importada: Vx1,Vx2,Vx3, Nacional A, B e C.  Vx pop. Vx titan. As provas têm um tempo pré-determinado que varia de 5 a 20 minutos, mais duas voltas.0

A sinalização em uma prova de Velocross é idêntica a do Motocross, e ocorre geralmente por placas ou bandeiras, cada cor de bandeira tem um significado.
História
As origens do Velocross estão no gosto pela aventura na terra. Alguns ‘trilheiros’ apostavam corridas em trechos de terra, usando motos Off-Road. Daí para trazer a modalidade para pistas mais seguras foi um pulo.

Nos Estados da região sul do Brasil, a modalidade “Veloterra” é uma das mais tradicionais e possuem os melhores campeonatos do país, com a participação de grande número de pilotos, e um expressivo número de mulheres pilotos.
Aqui no Estado do Pará como em grande parte do país, o Velocross é também conhecido como VELOTERRA sendo que a nomenclatura oficial adotada pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) desde 2008 é  Velocross. keko Ribeiro.
Velocross

O que é velocross?

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Velocross em Americano

COPA ARRANCA TOCO DE VELOCROS EM AMERICANO 1ª ETAPA DIA 16 NO CIRCUITO ARRANCA TOCO.

COPA DE VELOCROSS

CARTAZ VELOCROSS


VELOCROSS ADESIVO

sexta-feira, 19 de junho de 2015

2º ECOTRILHA

A FCF esportes e eventos, com apoio da Equipe Trilha Off Road Americano estão organizando o 2º ECOTRILHA ( Encontro Ecoturístico de Trilheiros em Americano) um evento amistoso que reúne centenas de pilotos de bikes, motos, quadriciclos, e carros de diferentes marcas.  A festa é aberta a todos os trilheiros profissionais e iniciantes apaixonados por natureza e aventura, o evento será realizado no dia 28 de junho de 2015 com concentração na sede da FCF Esportes e Eventos/CERAT (Centro de Esportes Ecoturísticos e Radicais Arranca Toco) situado a Rua Raimundo Gama com Zacarias Gonsalves, 1310 Distrito de Americano Município de Santa Izabel do Pará. O referido evento busca oportunizar momentos de emoção, alegria, entretenimentoe contato com a natureza para todosos participantes e moradores de nossa comunidade e circo vizinhança.
Programação: Ás 7h00 inicia às inscrições (50 reais com direito a café, almoço, camisa apoio na trilha e o sorteio de uma moto) e ás 8h30 será servido o café da manhã, às 9h30, saída para a trilha. Ás 11h00 neutro (Parada) no Igarapé do  Sergio Rocha, Ramal do Itáà esquerda antes da primeira ponte. A partir das 13h00 será servido o almoço na Churrascaria Gaúcha (Posto Top).





sexta-feira, 27 de março de 2015

6º Enduro dos Igarapés em Capanema


Eenduro dos Igarapés em Capanema

2ª Trilha do Gapo um grande evento.

Realizamos em Americano a terra da farinha de tapioca nossa 2ª edição da Trilha do Gapó, nosso evento reuniu centenas de pessoas de vários municípios do Pará e ate de outros Estados.
 A festa teve patrocínio da Monaco. Sococo, Prefeitura de Santa Izabel e apoio de mais 48 pequenas empresas a festa foi organizadaequipe trilha e realizada pela FCF esportes e eventos.
Este ano, mais de 200 pilotos de quatro modalidade diferentes participaram do evento que teve como lema “coragem para entrar, força para sair” lema que resume os vários obstáculos naturais que os pilotos tiveram que enfrentar durante o percurso.
Bykes, motos e  quadriciclos  de diferente marcas e cilindradas, carros estilo gaiola, fuscas adaptados, e carros  4x4 de marcas variadas se concentrara na praça Juscelino kubicheque na manhã do 1 de março, onde os pilotos partilharam o café da manhã e aguardaram a saída rumo as belezas e os obstáculos naturais das trilhas de Americano.
Um grande comboio, acompanhado dos olhares dos moradores e do sorriso das crianças tomou conta dos 800 metros da rua Felipe de Paula durante o deslocamento no centro da vila, ao entrarem na estrada de chão os roncos dos motores assemelhava-se a uma grande trovoada pilotos vindos de vários lugares aceleravam suas maquinas em busca de emoção, aventura e adrenalina num contato amistoso e respeitoso com a natureza, em outra direção os pilotos de bykes pedalavam queimando calorias e contemplando as paisagens naturais da nossa região. A 2ª trilha do gapó chamou atenção pela organização e o acolhimento aos participantes e mesmo com um grande número de pilotos nenhuma ocorrência de acidente foi registrada. A cada ano a festa fica maior, mais radical e mais bela. A chegada, foi marcada com um delicioso almoço em uma churrascaria local onde cada piloto  recebeu uma placa pela participação no evento. Estamos preparando um belo DVD do evento que será lançado dia 25/04/20
Trilha do Gapó



Trilha do Gapó Americano


Americano Trilha do Gapó